domingo, 16 de agosto de 2015

Como pintar no vidro à mão livre - parte 1 - Folhas



Olá amigos. Hoje estou trazendo uma série de 3 vídeos, onde ensino a pintar no vidro. No primeiro vídeo mostrarei como pintar  folhas, no segundo mostrarei como pintar as Hortênsias e no terceiro, como pintar uvas Rubi.
Eu sempre insisto...
Eu não estou ensinando como se faz, mas sim como eu faço. Isso é devido a várias técnicas que existem por aí.


                       Como pintar folhas no vidro: material usado


Para pintar esse pote de vidro eu utilizei tinta acrílica Nature Color´s da Acrilex e sempre insisto que não é propaganda, é realmente a tinta que eu indico, porque é ótima.

Cores usadas:

Verde oliva para a sombra 
Verde maçã para a luz
Branco para acentuar a luz
Gel matizador
Os pincéis devem ser bem macios. Eu não costumo dar número de pincéis, porque acredito que cada um se adapte com um determinado número ou ordem de pincel. Apenas recomendo que nos vidros usem pincéis bem macios diferentes daqueles usados para pintar tecidos.

A mistura do gel na tinta deve ser na proporção de 10 por 1, ou seja: A cada 10 porções de tinta, misture uma porção de gel ( se você coloca 10 gotas de tinta, coloque 1 gota de gel).

Siga os passos do vídeo e se ficar alguma dúvida, me pergunte nos próprios comentários do vídeo que assim que eu ver responderei a você.

Uma dica: O vidro é um material não poroso, por isso não absorve a tinta como os tecidos. É por esse fato que indico o gel matizador, mas mesmo com ele a tinta é de secagem rápida. Mas nos vidros você nunca deve passar o pincel várias vezes no mesmo lugar, porque se você fizer isso, irá retirar a tinta ao invés de colocar. Isso acontece porque ela se plastifica

                                                O primeiro vídeo - Folhas




Você também poderá se interessar por esses vídeos:




PS: Brevemente irei publicar o risco dessa pintura, no meu blog de riscos e publicarei o link aqui

Espero de coração, que vocês gostem dessa publicação... Bejimmmmm (Kisses)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amei sua visita em meu blog. Obrigada por seu comentário, sua opinião é muito importante para mim.Bjimmmm e volte sempre...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...