sexta-feira, 29 de abril de 2016

Pintura em vidro - flores




Olá amigos.

                    Hoje estou trazendo outro pote de vidro com pintura feita à mão. Esse pote me deu um pouco mais de trabalho, mas valeu a pena.

                                      Passo a passo e guia de cores


Em primeiro lugar, após limpeza com água e detergente neutro, deixei o pote secando muito bem de um dia para o outro. Passei álcool gel para completar a limpeza, uns 15 minutos antes de começar a pintar.

passei duas demãos de primer intercalando secagem. Gosto de esperar 24 horas entre uma demão e outra.

Quando bem seco, passei uma demão de tinta acrílica branca em todo o pote(porém não há necessidade, como mostro no vídeo abaixo). Esperei secar bem e com um pincel largo e bem macio e com carga dupla de tinta, matizei a tinta e fui fazendo listas uma ao lado da outra, como mostra o vídeo que está nesse link:

Vídeo - Pintura em vidro com efeito degradê

Após totalmente seco, risquei à mão livre, as flores  e as pintei usando as seguintes tintas:

Para as flores:

Tinta acrílica na cor azul bebê com azul cobalto, em carga dupla e matizando no pincel, como mostro no vídeo acima. Reforcei a sombra com tinta acrílica azul cobalto.

Para as folhas:

Tinta acrílica verde oliva com tinta acrílica verde maçã também em carga dupla no pincel. Tinta acrílica branca para a luz

Esses vídeos também poderão lhe interessar:

Pintura em vidro com fundo perolado

Pintura em vidro

Como passar riscos para vidro com falso jateado



                              Como pintar a tampa do pote





                        Essa tampa é de metal, por isso requer um preparo anterior com Primer. Após passar duas demãos de primer intercalando secagem pintei toda a tampa com tinta acrílica azul cobalto. Dei  duas demãos intercalando secagem de no mínimo 4 horas. No dia seguinte fiz a pintura usando as mesmas cores que usei para pintar as flores no pote.

Esses vídeos também poderão lhe interessar:

Arte na tampa dos vidros

Pintando as tampas dos vidros


                         Como vocês podem notar na primeira foto dessa postagem, após secagem completa (gosto de esperar no mínimo 1 dia ou 2), quando você observa que a pintura está fosca e ao passar a mão ela não sai( é claro que você só passará a mão ao ter certeza que está seca, caso contrário estragará todo o seu trabalho). Nesse ponto você poderá passar um verniz da sua escolha, que pode ser o verniz geral(é o que eu uso e recomendo para esse tipo de trabalho) que é um verniz mais resistente, o verniz acrílico fosco ou o verniz acrílico brilhante. Esses dois últimos são à base de água e tem uma resistência menor.
                         Existem outros tipos de verniz como o verniz vitral, porém os que eu mais uso são os citados acima. Mas você deve testar para descobrir qual o verniz de sua preferência.
                          Espero que esta postagem também os agrade. Peço que ao ver meus vídeos citados acima, se inscrevam no meu canal e marque para receber as minhas atualizações no canal. Também peço que você deixe um comentário aqui no blog, seja qual for a sua opinião. Mas se você não gostar não precisa ofender rsrsrsrsr


Obrigada por sua participação. Bjimmmm








Link encurtado dessa postagem( eu uso encurtador Google) - http://goo.gl/QLqqLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amei sua visita em meu blog. Obrigada por seu comentário, sua opinião é muito importante para mim.Bjimmmm e volte sempre...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...